Servidores

Nota oficial do Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá sobre atos terroristas e golpistas ocorridos no dia de ontem, 08/01/2023, em Brasília

O SISEMUG – Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá repudia veementemente as cenas de vandalismo praticadas por golpistas e terroristas no dia de ontem, 08/01/2023, invadindo a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF.

Atos estes praticados contra a democracia, com dilapidação do patrimônio público e depredação do patrimônio histórico 

Foi um grave ataque ao Estado Democrático de Direito por isso repudiamos e exigimos que os responsáveis e seus apoiadores e financiadores sejam identificados e punidos. É preciso também que sejam responsabilizadas as autoridades do Distrito Federal, coniventes com os ataques.

Iremos organizar e mobilizar atos pela democracia e de repúdio a tentativa de golpe e aos atos de violência. 

Incentivados por fanáticos golpistas, fascistas depredaram as sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário, é lamentável a negligência e conivência do governo do distrito federal que também deverá ser responsabilizado uma vez que os atos de ontem não foram organizados de última hora, já eram de conhecimento da polícia militar há dias, antes mesmo da posse do presidente Lula da Silva.

Os ônibus que chegaram a Brasília não foram revistados e os criminosos não sofreram nenhum impedimento.

Onde estava o Governador do DF, Ibaneis Rocha, que concidentemente é um político bolsonarista, enquanto os bandidos tomavam o Congresso? Onde estava o secretário de segurança do DF Anderson Torres? Quem financiou a estrutura de transporte utilizada pelos golpistas? 

Dito isso, além de repudiarmos os atos terroristas e golpistas, exigimos também a investigação e punição de todos os responsáveis que participaram desse ato contra a democracia e ao estado de direito. 

Precisamos fazer uma ampla mobilização com todas as forças populares e democráticas a fim de defendermos a democracia.

Manifestamos ainda nosso total apoio a decisão do presidente Lula ao decretar a intervenção na segurança pública do distrito federal e que se estenda a todos os estados que permitirem atos terroristas e golpistas semelhante ao que ocorreu no dia de ontem, a fim de garantir o estado democrático de direito.

Democracia sempre. Sem anistia aos criminosos golpistas!

Jose Eduardo Ayres

Presidente do SISEMUG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *