Servidores

Nota de repúdio ao discurso de Eduardo Bolsonaro

O presidente Zé Eduardo Ayres em nome do Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá /SP, repudia veementemente o discurso de ódio proferido pelo deputado federal bolsonarista Eduardo Bolsonaro,mais conhecido como Eduardo bananinha, filho do ex-presidente genocida Jair Bolsonaro, agora inelegível. Discurso este ocorrido em um encontro pro armas, no dia 09/07/2023 em Brasília/DF, onde o deputado Eduardo bananinha compara professores a traficantes de drogas; este é o mais baixo nível que um político pode alcançar, pois sabemos que os professores(as) são fundamentais na formação de cidadãos(as) e exercem um papel importante na defesa dos direitos e interesses de nossa sociedade, por isso a agressão contra os professores(as) representa uma afronta não só a esses profissionais mas também a toda a educação  e a sociedade.

O país está reconstruindo seus valores que foram destruídos nos últimos 4 anos de um governo de extrema direita e a educação é o principal caminho para essa reconstrução.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá não tolera nenhum tipo de agressão aos professores(as) e nem aos demais profissionais dessa ou de outra categoria.

Esperamos que através dos meios legais esse deputado possa responder por essas e outras calunias proferidas contra os profissionais da educação de nosso país.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá se solidariza com todos os profissionais do magistério e nos colocamos a disposição para prestarmos todo apoio necessário.

#alutacontinua

#forabananinha