SISEMUG registra o não comparecimento da vigilância
Com relação ao nosso pedido de vistorias nas escolas municipais e creches feitos à Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Vigilância Sanitária, temos tido uma série de empecilhos para que as mesmas ocorram. Primeiro fomos impedidos de visitar as escolas, mesmo constando em Acordo Coletivo, depois a administração pública impôs um cronograma o para o Sindicato em três horários diferentes ao longo do dia (7h, 12h e 17h30) e por fim em apenas dois horários por dia ( 8h e 15h), dificultando a celeridade das vistorias e atrelando o trabalho sindical ao acompanhamento da Vigilância ao nosso trabalho. O que não é previsto nem necessário, posto que o número de visitantes externos na escola duplica sem necessidade e ainda, que os horários impostos pela Administração descaracterizam a verificação da aplicabilidade do Protocolos de Biossegurança aos alunos durante a permanência dos mesmos no ambiente escolar.
Hoje a Vigilância não compareceu a vistoria da escola Zezé Figueiredo, no bairro da Tamandaré, que ocorreu normalmente, com permissão da direção. A vistoria da tarde na creche D. Luzia Modesto, seria impedida pela gestão, orientados pela SME, caso a equipe da Vigilância não nos acompanhasse. O cronograma indicado pelo Sindicato para vistoria de uma semana foi estendido para quase um mês, o que estagna o processo de fiscalização e trunca ações de proteção aos Servidores ali presentes, aos alunos e seus familiares.
Assista:
SISEMUG, cuidando dos interesses da categoria!
Fábio Lucio Barbosa – Presidente em Exercício
Ajude-nos curtindo, comentando e compartilhando as conquistas de nosso Sindicato!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube TV SISEMUG e fique por dentro!
https://www.youtube.com/tvsisemug
Acesse nosso site: http://www.sisemug.com
#vigilancia#sisemug#conquistas#sindicato#EduardoAyres#equipe#servidores#municipais#guara#beneficio#luta#cut#Fesspmesp#categoria#nenhumdireitoamenos