Sem categoria

Departamento Jurídico do SISEMUG ganha mais uma ação para Associado

Publicado originalmente em – 20/08/2018

site.png

O Associado ao Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá, Geniel Augusto da Silva, entrou com uma ação por DSR pelo Sindicato e ganhou. O descanso semanal remunerado, também chamado pela sigla DSR, é um dos mais importantes direitos recorrentes conferidos ao trabalhador brasileiro. Ele assegura ao menos um dia na semana para o desfrute pleno do trabalhador sem que isso prejudique sua remuneração. A existência do descanso semanal remunerado vem desde o ano de 1949, e é reforçada na Constituição Federal Brasileira de 1988. Significa dizer que é uma das garantias fundamentais conferidas ao trabalhador.
“Todas as vezes que precisei do Sindicato fui prontamente atendido e muito bem tratado, e não foi diferente nesse caso, o Departamento Jurídico do SISEMUG teve toda a atenção possível com a minha ação, estou muito satisfeito com o atendimento”, fala Geniel sobre como o bom atendimento do Sindicato e o ótimo trabalho feito pelo Departamento Jurídico.
O associado diz que se for necessário entrar com ações futuras, fará novamente com o Jurídico do Sindicato. “Minha experiência foi positiva, por isso se futuramente eu precisar de alguma orientação jurídica virei novamente ao Sindicato”.
O Departamento Jurídico entra com diversas ações diariamente, além de DSR, é muito comum também ações de férias, periculosidade, insalubridade, bônus salarial, entre outras. “Eu sempre indico aos meus colegas de trabalho que se associem ao Sindicato e que procurem o Jurídico, para que caso tenham alguma ação para dar entrada, que seja feito”, comenta Geniel Augusto da Silva ao ser perguntado de indicaria aos colegas de trabalho os serviços prestados pelo Departamento Jurídico do SISEMUG.
O SISEMUG atende gratuitamente á todos os servidores associados. Quem estiver interesse, o atendimento é feito às quintas-feiras, das 14h ás 17h.

SISEMUG, cuidando dos interesses da categoria!

Ajude-nos curtindo e compartilhando as conquistas de nosso sindicato!

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro!

https://www.youtube.com/channel/UCiGXwlvuiqxl6eQ-jivbqVg

Eduardo Ayres – Presidente SISEMUG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *